Centro de Memória da Bahia

CMB

Seu objetivo é difusão da história da Bahia, através da preservação e ordenação de arquivos privados e personalidades públicas, bem como a realização de exposições, seminários e cursos de formação gratuitos. Entre suas funções, é responsável pelo Memorial dos Governadores Republicanos da Bahia (MGRB), localizado no Palácio Rio Branco.

 

Coordenação de Arquivos Privados

Setor responsável por receber, organizar e cadastrar arquivos privados de interesse da história baiana. Após a doação, a documentação passa por um processo de triagem, desinfestação e higienização. Posteriormente, o material é descrito e organizado, de acordo com o arranjo tipológico, indexado e arquivado.

 

Coordenação Técnica

Responsável pela supervisão, orientação e apoio às atividades do Centro de Memória da Bahia. Mantém atualizada a referência documental, catálogos e bancos de dados referentes ao acervo, além de promover eventos que tenham por finalidade a divulgação da história da Bahia.

 

Coordenação de Pesquisa e Documentação

Setor responsável pelo atendimento a pesquisadores e público em geral que procurem o Centro de Memória da Bahia e pelo intercâmbio com instituições de ensino e cultura, além de divulgar a documentação existente, através de projetos de pesquisa e publicações.


Contato

Diretora: Rafael Fontes

Funcionamento: Segunda a Sexta, das 08:30 às 17:30h

Endereço: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, 3º andar, R. General Labatut, n° 27, Barris.

Telefone: (71) 3117-6067 / 6050

E-mail: cmb.fpc@fpc.ba.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: