Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados
Para quê?
Apoiar a reestruturação e a digitalização de acervos arquivísticos privados, que permitam o acesso de seu acervo ao público em geral através de atividades tais como tratamento técnico, acondicionamento e medidas de conservação preventivas de acervos e conjuntos documentais, visando à sua preservação e acesso; restauração e ações corretivas de documentos do acervo, quando houver risco de danos irreversíveis, desde que mediante justificativa fundamentada; digitalização de acervos, visando disponibilizar presencialmente e/ou virtualmente a consulta pública; e outros formatos de proposições aqui não especificados.
Para efeito deste Edital, compreende-se por:
a) acervos arquivísticos: documentos (textuais, cartográficos, filmográficos, iconográficos e sonoros) de uma entidade produtora ou de uma entidade custodiadora;
b) acervos arquivísticos de natureza privada: conjuntos de documentos produzidos, recebidos e/ou acumulados por pessoas físicas ou jurídicas, em decorrência de suas atividades, de acordo com o art. 11, da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991.
Confira aqui o guia de orientação à participação nos Editais 2013
Quem pode?
Pessoas Jurídicas de Direito Privado que tenham dentre suas finalidades legais o exercício de atividades na área cultural ou Pessoas Físicas, maiores de 18 (dezoito) anos.
Qual o valor?
O valor global disponível para este Edital é de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e o limite máximo de apoio estabelecido por projeto é de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
Até quando?
A partir do dia 03 de dezembro de 2012 com encerramento no dia 19 de janeiro de 2013.
As propostas deverão ser apresentadas:
- por meio físico, através do formulário devidamente preenchido, em envelope lacrado e identificado, enviado por SEDEX dos Correios, ou serviço similar, ou carta registrada com aviso de recebimento (AR), para Fundação Pedro Calmon – Av. Sete de Setembro, nº 282, Centro, CEP 40.060-001, Salvador – BA
No caso de propostas enviadas por correio será necessário, além da via impressa do formulário de apresentação da proposta e planilha orçamentária, o envio de CD com tais arquivos gravados e currículo/portfólio do proponente e demais anexos.
Importante: Não serão aceitas entregas pessoais de propostas.
Atenção: Só serão aceitas propostas cujo cronograma tenha início a partir de 31/05/2013.
Fique atento aos documentos obrigatórios para inscrição indicados no ANEXO IV do edital.
Dúvidas e esclarecimentos: (71) 3116-6677 ou 3116-6875 / editais.fpc@fpc.ba.gov.br
Assista nosso canal do Youtube da SecultBa o passo a passo de como se inscrever nos editais pela internet:
- 1º passo – como se cadastrar no Clique Fomento
- 2° passo – como cadastrar uma proposta
- 3º passo – preenchendo o formulário
Anexos
-
Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados
- Edital - Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados
- Formulário
- Planilha
- Etiqueta de Envio
- PROPOSTAS INSCRITAS
- PROPOSTAS NÃO INSCRITAS
- RESULTADO - RESTAURAÇÃO E DIGITALIZAÇÃO
-
Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados
-
- Edital - Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados
- Anexo I - Formulário de Apresentação de Proposta
- Anexo II - Planilha Orçamentária
- Etiqueta de envio aos correios
- Resultado da Análise Prévia - Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados
- RESULTADO - Setorial de Acervos Arquivísticos