Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados

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Para quê?

Apoiar a reestruturação e a digitalização de acervos arquivísticos privados, que permitam o acesso de seu acervo ao público em geral através de atividades tais como tratamento técnico, acondicionamento e medidas de conservação preventivas de acervos e conjuntos documentais, visando à sua preservação e acesso; restauração e ações corretivas de documentos do acervo, quando houver risco de danos irreversíveis, desde que mediante justificativa fundamentada; digitalização de acervos, visando disponibilizar presencialmente e/ou virtualmente a consulta pública; e outros formatos de proposições aqui não especificados.

Para efeito deste Edital, compreende-se por:

a)     acervos arquivísticos: documentos (textuais, cartográficos, filmográficos, iconográficos e sonoros) de uma entidade produtora ou de uma entidade custodiadora;

b)    acervos arquivísticos de natureza privada: conjuntos de documentos produzidos, recebidos e/ou acumulados por pessoas físicas ou jurídicas, em decorrência de suas atividades, de acordo com o art. 11, da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991.

Confira aqui o guia de orientação à participação nos Editais 2013

Quem pode?

Pessoas Jurídicas de Direito Privado que tenham dentre suas finalidades legais o exercício de atividades na área cultural ou Pessoas Físicas, maiores de 18 (dezoito) anos.

Qual o valor?

O valor global disponível para este Edital é de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e o limite máximo de apoio estabelecido por projeto é de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

Até quando?

A partir do dia 03 de dezembro de 2012 com encerramento no dia 19 de janeiro de 2013.

As propostas deverão ser apresentadas:

- por meio físico, através do formulário devidamente preenchido, em envelope lacrado e identificado, enviado por SEDEX dos Correios, ou serviço similar, ou carta registrada com aviso de recebimento (AR), para Fundação Pedro Calmon – Av. Sete de Setembro, nº 282, Centro, CEP 40.060-001, Salvador – BA

No caso de propostas enviadas por correio será necessário, além da via impressa do formulário de apresentação da proposta e planilha orçamentária, o envio de CD com tais arquivos gravados e currículo/portfólio do proponente e demais anexos.

Importante: Não serão aceitas entregas pessoais de propostas.

Atenção: Só serão aceitas propostas cujo cronograma tenha início a partir de 31/05/2013.

Fique atento aos documentos obrigatórios para inscrição indicados no ANEXO IV do edital.

Dúvidas e esclarecimentos: (71) 3116-6677 ou 3116-6875 / editais.fpc@fpc.ba.gov.br


Assista nosso canal do Youtube da SecultBa o passo a passo de como se inscrever nos editais pela internet:


Anexos


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