Bibliotecas

16/05/2018 09:00

Atividade planeja auxiliar mães na preparação de currículos

Oficina de Informática para mães

Pesquisas apontam que quase 24 milhões de brasileiros não usam a internet por falta de conhecimento. "Tinha um pouco de dificuldade em manusear os programas. Meu filho me matriculou e tem sido muito gratificante", comentou Aldenice dos Santos, participante da oficina de informática oferecida em uma das Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia.

A Oficina de Informática é um lugar de prática on-line, com o objetivo de auxiliar pessoas com dificuldades no mundo virtual facilitando o acesso aos conteúdos de informática educacional.

Pensando nestas dificuldades, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), da Fundação Pedro Calmon/SecultBa, junto com o programa Conecta Biblioteca, oferece uma atividade especial pela passagem do dia das mães, e oferece oficina de informática entre os dias 22 à 25/05, às 15h.

Segundo especialistas da área uma pessoa com um currículo mal elaborado tem menor chance de ser contemplada para uma entrevista. “Esta oficina é direcionada para algumas mães que estão desempregadas e ficam aqui aguardando os filhos na biblioteca”, disse a facilitadora da atividade Rosimeire Oliveira.

Serviço:
O que: Oficina de informática para as Mães do teatro
Quando: 22/05 á 25/05, às 15h
Quem: Rosimeire Oliverira
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.