Bibliotecas

17/05/2018 13:40

Cultura Coreana reúne jovens na Biblioteca Central

kpop

Kpop Meeting Bahia 2018 é um encontro soteropolitano de cultura coreana, com foco na música pop coreana, assim como danças e costumes. No próximo sábado, dia 26, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) será espaço do próximo encontro, com objetivo de unir e integrar apreciadores da música pop daquele país e admiradores do gênero.

A programação conta com apresentações de grupos de dança locais com coreografias de grupos musicais coreanos; sala de karaokê com temática coreana; espaço livre para dança onde o público pode selecionar as músicas que desejam dançar; exposição de CDs, DVDs, pôsteres e outros produtos originais relacionados ao Kpop e à cultura do país; pequenos stands de vendas de produtos temáticos (bottons, pôsteres, etc); aula introdutória da Língua coreana; comida; palestras; oficinas; entre outras programações ligadas ao tema.

O Kpop Meeting Bahia é destinado aos fãs da música coreana, com ênfase nos jovens de 15 a 25 anos e oferece a seus participantes diversão e conhecimento. Para Sílvia Dias, coordenadora do Núcleo Viva que é ligado à BCEB, “acredito que trazendo os jovens e adolescentes para o ambiente da biblioteca é uma oportunidade de trazê-los para o universo da leitura, além de abrir as portas do espaço para expressões culturais”, afirmou Dias.

O evento que espera um público de 400 pessoas traz temas sobre a forma de escrita e expressões idiomáticas e busca visibilidade dentro da região e projeção dos grupos a nível nacional.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:
O que: Kpop Meeting Bahia 2018;
Quando: Sábado, 26 de maio, das 10h às 18h;
Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.