Bibliotecas

14/06/2018 16:40

Feira de troca de livros foi destaque na Biblioteca Central

Troca de Livros
(Foto: Ascom/FPC)


Prezar uma boa leitura, compartilhar obras com outras pessoas e querer conhecer coisas novas. Essas foram as metas da Feira de Troca de Livros realizada nesta quinta-feira (14), na Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris).

A Feira só tinha duas regras: 1) as pessoas só precisavam levar livros em bom estado de conservação e que 2) as publicações das obras técnicas fossem a partir de 2015. Ou seja, bastava o(a) interessada(a) levar um livro e escolher um outro deixado por outro(a) leitor(a). "É interessante esta troca. Aquele livro que a gente não usa mais pode servir para outra pessoa. E ainda podemos escolher um livro que nos interessa”, disse o estudante Vinicius Silva (17).

"A feira está tendo um movimento muito bom, já troquei o meu. Estou observando que os estudantes estão preferindo os clássicos e os cordéis. Os infantis estão saindo muito, também", comentou ngela dos Santos (38).

De acordo com Naiara Malta, diretora da unidade, "essa ideia surgiu no aniversário da Biblioteca Central. Os usuários sugeriram, e a partir daí surgiu a iniciativa de fazer a feira. Pretendemos realizá-la uma vez por mês", garantiu Naiara.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.