Bibliotecas

04/07/2018 17:32

Biblioteca do Costa Azul oferece oficina para ajudar idosos com dificuldades no manuseio de Celular

BPTA

A Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul), da Fundação Pedro Calmon/SecultBa, realiza entre os dias 16 a 20 deste mês de julho, de 9h às 11h, a oficina prática, para Terceira Idade, Como usar o Celular. A ação é direcionada aos idosos que sentem dificuldades de manusear o aparelho e querem aprender a utilizá-lo.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 24,7% dos idosos tem acesso ao universo digital. Djalma de Paiva, instrutor de informática básica, apresentará aos(às) interessados(as) como funciona o aparelho, as funções, os aplicativos e a interação com as redes sociais. Será utilizado um retroprojetor mostrando o passo a passo aos participantes. Uma oportunidade para os idosos que desejam ter a prática do uso do celular que vem crescendo a cada dia.

“Vejo que existe certa dificuldade entre eles em relação aos aplicativos. A intenção da oficina é desenvolver esta atividade do acesso à internet através do aparelho celular”, disse Djalma. De acordo com ele “sempre realizo oficina de informática nas bibliotecas, mas sobre o uso do telefone será a primeira vez. Sinto que o entendimento desta oficina será mais fácil, porque eles têm mais facilidade em manusear o celular do que o computador”, afirma o instrutor. Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone: (71) 3116-5895.

Serviço:
O que: Oficina Prática do uso de celular para a terceira idade
Quem: Djalma de Paiva
Quando: de 16/07 à20/07, de 9h às 11h.
Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.