Bibliotecas

05/07/2018 15:58

Escritores serão homenageados com diversas programações nas bibliotecas

BJMJrBJMJr

Em comemoração ao Dia do Escritor, em 25 de julho, unidades do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas estão promovendo encontros literários que estimulem o hábito da leitura. A ação busca também evidenciar obras de autores para maior divulgação do seu trabalho, além de interagir com os usuários das bibliotecas.

A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJR/Itaparica) receberá os autores Delza Dórea, Gregório Gomes e Ricardo Ishmael, em Encontro com Escritores, na quarta-feira (25), às 14h, para falar de suas obras. Já a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJR/SSA), no mesmo dia e horário, terá o lançamento do livro infantil Brincando de Inventar, de Débora Leitão e Marta Sampaio. A obra é composta de histórias recriadas pelos alunos da Escola Senhora Santana, a partir de livros da literatura infantil disponíveis na unidade.

BIML

No clima de comemoração, nada melhor que um Bate-papo com o Escritor que será realizado pela Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho). A conversa com a escritora Juliana Santos proporcionará conhecer suas obras, em especial o seu primeiro livro infantil com o título O peixe, o pássaro e o segredo do sol, a qual foi premiada no segundo concurso de literatura infantil de autores baianos. A atividade será na quarta-feira (25), às 14h30.

“Importante manter viva a alegria de estar em uma biblioteca, além da socialização das pessoas em um ambiente de leitura já que hoje estamos imersos em um mundo tecnológico”, disse a escritora e também pedagoga, Juliane Santos. Ainda segundo ela, “comemorar esse dia é valorizar a importância da leitura”, acrescentou.

Para destacar esse dia dedicado à palavra escrita, a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/CostaAzul) promoverá a Mesa Literária Papo de Escritor com os estudantes do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Na oportunidade, eles vão dialogar com o público sobre suas experiências de produção literária na Oficina Eu Escritor. A mesa também será no dia 25 de julho, às 09h.

Serviço
O que: Escritores são homenageados pelo seu dia com diversas programações em bibliotecas;
Quando: 25 de julho de 2018;
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJR/Itaparica); Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJR/SSA); Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho); Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/CostaAzul).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.