Bibliotecas

05/07/2018 17:43

Projeto Sextas Culturais promove inclusão socioeducacional na Central

Sextas Culturais

A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), em parceria com o Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP), realiza manhãs de interações com temáticas abordadas através de palestras, apresentações musicais, artes visuais, teatro e dança. Na sexta-feira (27), de 9h às 12h, acontece mais uma edição do Projeto Sextas culturais no Foyer Térreo da unidade.

Sextas Culturais é uma ação direcionada para pessoas com deficiência visual, segundo Marcelino Pimentel, do setor de produção cultural da BCEB, o objetivo da atividade é a inclusão social, “ampliar as possibilidades socioeducacional com as pessoas com deficiência”, disse. A atividade acontece sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês com um tema diferenciado, e este mês de julho a temática será marcada com artes visuais, musicas e poesia.

A BCEB, da Fundação Pedro Calmon/SecultBA tem a missão de desenvolver projetos que estimulem a inclusão social. Por isso, vem realizando atividades como o Cine Vídeo com áudio descrição entre outras ações, com o objetivo de fazer que os usuários com deficiência visual participem de uma forma igualitária das atividades. A unidade disponibiliza cerca de 2000 obras no acervo, no setor especializado em Braille
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.