Bibliotecas

05/11/2018 17:21

#NovembroNegro – Confira a programação do Cine Vídeo em novembro nas Bibliotecas Públicas do Estado

1

A programação do mês de novembro chega com histórias inspiradoras. Mostradas através do Cine-Vídeo nas Bibliotecas do Estado da Bahia, da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, as narrativas trazem uma mensagem singular de superação, luta e resistência.

Em homenagem ao Novembro Negro, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) exibe documentários que fortalecem a memória sobre a importância da história da população negra. Entre as exibições está o documentário O Jardim das Folhas Sagradas, do baiano Póla Ribeiro.

No Pelourinho, a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho) oferece ao usuário o filme Malcon X, que aborda a vida do ativista de direitos humanos dos Estados Unidos da América. A unidade também oferece a possibilidade de que o usuário decida em qual dia e horário quer ver um filme através do projeto Escolha seu filme - agende sua hora.

Juntamente com a BAT, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), preparou para o público infantil a exibição do filme Kiriku e a Feiticeira, de Michel Ocelot.

A BIML também exibirá a história da professora que chega a uma escola de um bairro pobre, corrompida pela agressividade e violência, através do filme Escritores da Liberdade, dirigido por Richard Lagravenes, O filme é repleto de tensão racial e desafios que leva o telespectador a reflexão.

Na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior de Itaparica (BJMJr/ITA) após a exibição do filme Quilombo, será promovida uma discussão sobre a obra. Onde os usuários poderão debater sobre a história de Ganga Zumba com a participação do Sociólogo, Rocio Castro.


Serviço:
O que: Programação do Cine Vídeo nas Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia
Quando: Durante todo o mês de novembro.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.