Bibliotecas

06/11/2018 12:24

#NovembroNegro - Lançamentos de livros em celebração ao novembro negro ganham destaque em Bibliotecas

1

Em comemoração ao Novembro Negro, as Bibliotecas Juracy Magalhães Júnior de Itaparica e do Rio Vermelho lançarão os livros Calu: uma menina cheia de histórias, de Cassia Valle, e Percursos para o Reconhecimento, Igualdade e Respeito, do autor Jacques d’Adesky, respectivamente.

Na quinta-feira (22), às 10h, em Itaparica, acontece o relançamento do livro Calu: uma menina cheia de histórias. O livro ressalta de forma lúdica, as memórias da ilha da Boca do Rio, contada por uma menina cheia de história, que narra as personagens, os costumes e os modos de agir de matriz africana que se tornou parte da diversidade cultural do lugar.

Na sexta-feira (23), às 14h, a biblioteca do Rio Vermelho recebe o escritor Jacques d’Adesky para o lançamento do livro Percursos para o Reconhecimento, Igualdade e Respeito. Para Rosemary Monteiro, dinamizadora cultural da unidade, “receber Jaccques d’Adesky é uma honra. O livro é muito rico culturalmente e tem tudo haver com este mês que se comemora a Consciência Negra”, afirma.

Na ocasião, o evento terá a participação da Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Quadro solar, apresentando ao público um repertório que mescla canções clássicas a populares.


Serviços:

O que: Relançamento Calu: uma menina cheia de histórias e Lançamento de livro Percursos Para o Reconhecimento, Igualdade e Respeito.
Quando: Quinta-feira (22), às 10h e sexta-feira (23), às 14h.
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Itaparica e Rio vermelho)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.