Bibliotecas

08/11/2018 13:45

Danças e música marcam o mês de novembro nas bibliotecas

1

“São danças em roda de vários países. É algo muito mais espiritual, vem da conexão com o outro e o meio”. É assim que a estudante de Biblioteconomia da UFBA, Iasmyn Silva, descreve as aulas de danças circulares que participou.


E essas aulas farão parte da programação da Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul), unidade da Fundação Pedro Calmon/ SecultBA, na segunda-feira (12), às 14h. Utilizada como forma de integração entre seus participantes e podendo ser feita em qualquer idade, a aula de danças circulares será ministrada pela pedagoga Ana Cardoso.


Além da oficina, a BPTA oferece também uma tarde musical com o grupo Banza Muza, que fará uma apresentação com música popular brasileira, na quinta-feira (29), às 15h.


Quem também possui programação de dança em novembro é a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), que oferece uma apresentação de dança afro com os alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa, na sexta-feira (30), às 10h. Para a diretora da unidade Patrícia Porto, é “necessário, principalmente no mês do novembro negro, ampliar o acesso à informação e a cultura. É importante falar da cultura negra e abordar o máximo esse assunto”, diz a diretora.


Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, uma no município de Itaparica, além da Biblioteca de Extensão, com duas unidades móveis e a biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:
O que: Atividades Artísticas nas Bibliotecas
Quando: Mês de Novembro
Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) e Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.