Bibliotecas

08/11/2018 14:40

Carreira profissional foi assunto na Thales de Azevedo

1
Fotos: ASCOM/FPC

A pesquisa, os testes vocacionais e até cursos direcionados para a escolha da futura profissão são fatores originários da indecisão entre os jovens que estão concluindo o ensino médio.

Com o objetivo de direcionar os jovens na escolha de uma profissão, a Biblioteca Pública Tales de Azevedo (BPTA/Costa Azul), unidade da Fundação Pedro Calmon/Secult-BA, realizou na manhã desta quinta-feira (08) uma roda de conversa sobre carreira profissional.

A palestrante Fátima Reis ressaltou sobre a indecisão de alguns jovens na escolha da profissão. “Eu vejo que eles estão muito indecisos sobre escolher algo e acho que essa questão de buscar o talento é fundamental para ter uma carreira de sucesso”, esclareceu.

“Eu gostei bastante, achei uma ótima experiência. Com certeza essa palestra me ajudará muito”, comentou Jessica Braga, aluna do segundo ano da Escola Estadual Thales de Azevedo.

Segundo Cátia Felizardo, funcionária do setor de Programação da BPTA, “o projeto é realizado todo ano para poder auxiliar os estudantes que estão terminando o ensino médio, já que alguns estudantes ainda não decidiram que carreira seguir”, disse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.