Arquivos

12/11/2018 17:40

Dirigentes do Arquivo Público participam de atividades no interior do Estado

1 2
Fotos: APEB/FPC

O Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB), órgão da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, esteve presente nas cidades de São Félix, Porto Seguro e Santo Estevão participando de curso, lançamentos de livro e palestras sobre a importância e o papel dos arquivos públicos dos municípios.


Promovida pela Secretaria de Administração de Porto Seguro, a assessora de arquivos municipais do APEB, Ana Claudia Cupertino ministrou o curso Fundamentos da Gestão de Documentos, no último dia 5, para 30 servidores do município. Na oportunidade, foi proferida também a palestra O Arquivo Público Municipal e a Gestão de Documentos, ministrada pela diretora do APEB Maria Teresa Matos.

3


Lançamento de livro
- A diretora Maria Teresa Matos, juntamente com Ana Claudia Lima Cupertino e a coordenadora de pesquisa do APEB, Rita de Cássia Carvalho Rosado, participaram do lançamento do livro sobre a história de São Félix, realizado no dia 25 de outubro.


O livro História e Memória de São Félix: Cidade presépio, escrito pelo diretor do Arquivo Público Municipal de São Félix, Oséas Fernando de Souza, fez parte das festividades do aniversário de 128 anos do município. O lançamento ocorreu na sede do Arquivo Público Municipal e contou com a presença de autoridades locais.


Seminário – Em setembro, as dirigentes do APEB estiveram em Santo Estevão participando do seminário Memórias Históricas de Santo Estevão: Fontes, temas e perspectivas. O Seminário foi organizado pela diretora do Arquivo Público do município, Ivanice Araújo Oliveira dos Santos, como parte das festividades do aniversário de emancipação do município. Tendo como objetivo discutir o papel do Arquivo enquanto guardião de parte da memória de Santo Estevão.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.