Bibliotecas

03/12/2018 14:05

Histórias de Natal são temas de contações nas Bibliotecas do Estado da Bahia

1


Momentos de reflexão e reunião em família combinam com o mês de dezembro, quando é celebrado o Natal. E é justamente nesta época do ano, que boa parte da população entra de férias. Principalmente os alunos, que têm a oportunidade para desfrutar das programações que acontecem na cidade. Aproveitando o ocasião, as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, unidades da Fundação Pedro Calmon/Secult-BA, oferecem para o público contações de histórias, durante todo o mês de dezembro.

Para a diretora da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), Patrícia Porto, “é uma programação muito rica e proveitosa, em todos os sentidos. É também um momento de integração entre o público e os parceiros da biblioteca”, garante. Com uma vasta programação para o público infantil, a BIML dispõe de várias contações ao longo do mês. Entre os destaques está a contação da obra O Nascimento de Jesus, que será apresentada todas as quintas-feiras (06,13,20, e 27), às 10h. Na Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), na quinta-feira (27), às 10h e 15h, é a obra de Gilda Figueiredo Padilla, Brinquedos Falantes.

Na terça-feira (11), às 9h30, a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho), apresenta o livro Natal na Casa dos Nonos, de Sueli Spezia Lamin e Cláudia Duarte Zapelini. No mesmo dia, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/Itaparica) oferece a contação do livro O Natal de Baltazar.


Para saber mais informações da programação do Natal Solidário, clique aqui.


Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SECULTBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:

O que: Contações de Histórias
Quando: Todo o mês de dezembro
Onde: Biblioteca Públicas do Estado da Bahia.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.