Bibliotecas

04/12/2018 16:00

Projeto Mergulhando no Mundo da Leitura chega ao bairro de Tancredo Neves

bbb


Na quinta-feira (6), a Biblioteca de Extensão (Bibex), da Fundação Pedro Calmon/SecultBa, estará no bairro de Tancredo Neves, Rua direta nº 402, das 9h às 16h, com o projeto Mergulhando no Mundo da Leitura.

A ação tem como objetivo promover nas pessoas o hábito da leitura possibilitando aos moradores da localidade o acesso a diversos tipos de leitura. Em parceria com o Centro de Integração Familiar (Ceifar), a ação traz em sua programação, além do momento de lazer, diversas atividades culturais, como jogos educativos, visitação a Biblioteca Móvel e contações de histórias.De acordo com Raí Santana, da equipe da Bibex, estes momentos culturais "são estímulos ao mundo da leitura, porque as crianças ficam mais envolvidas através destas atividades", afirma.

A Biblioteca de Extensão (Bibex) promove diariamente atividades de incentivo a leitura ao público infantil através de projetos como o Lê Bairros e o Domingo na Praça. Outro ponto forte da Bibex é a participação da unidade móvel que circula por todo o Estado da Bahia levando as atividades à população do interior. A unidade é integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon. Fundada em abril de 1965, a Bibex tem como destaque as contações de histórias e as brincadeiras lúdicas visando o incentivo a leitura.

Mais informações, clique aqui.


Serviço:

O que: Projeto Mergulhando no Mundo da Leitura
Quando: Quinta-feira (6), de 9h às 16h
Onde: Bairro de Tancredo Neves

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.