Bibliotecas

05/12/2018 10:47

Alunos de escola levam poesia à Biblioteca infantil

bbb

Visando despertar a sensibilidade e o prazer pela leitura, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), da Fundação Pedro Calmon/SecultBa, realiza na próxima sexta-feira (7), às 14h, um encontro com estudantes da Colégio Antônio de Pádua.


A tarde será de poesias, com a participação dos alunos desenvolvendo atividades que necessitem ouvir, recitar, interpretar e reescrever poesias. "Nossa intenção é proporcionar tanto no público interno, como o externo a sensibilidade através da poesia de Vinícius de Moraes", ressalta a responsável pela programação da BIML, Lorena Santana.


Na ocasião, o coral Infantil, formado por alunos do grupo 3 até o 5º ano do Colégio Adventista de Salvador, fará uma apresentação com canções natalinas. A ação visa desenvolver a musicalização infantil e o cognitivo das crianças.


A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), localizada em Nazaré, é especializada no público infantil. Idealizada e criada pela Professora Denise Fernandes Tavares, a unidade foi inaugurada em 18 de abril de 1950. A unidade promove a iniciação à leitura e a formação de novos leitores. Possui a obra completa do escritor infantil Monteiro Lobato. Além disso, desenvolve ações como clubes de leitura, lançamentos de livros, exibição de filmes, contações de histórias, oficinas de arte, teatro e recital. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 8h30 às 17h, sábados das 8h30 às 14h e aos domingos das 8h30 às 13h.


Serviço:

O que: Projeto de Leitura, Poesia e Arte
Quando: Sexta-feira (7), às 14h
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato/ Nazaré (BIML/Nazaré)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.