Bibliotecas

07/12/2018 09:30

Feira Literária animou crianças e adolescente em Pernambués

1
Fotos: ASCOM/FPC


O Centro de Integração Familiar (Ceifar), localizado no bairro de Tancredo Neves, realizou nesta quarta-feira (06), a primeira Feira Literária. O dia foi marcado por apresentações, contações de histórias, oficinas, roda de capoeira e gincana literária.

O evento contou ainda com a presença da Biblioteca de Extensão (Bibex), unidade da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, da banda Apaxorô, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador (APAE), e do DJ Gutto.

A dona de casa Geane Araújo, 31, reforçou sobre a importância do projeto. “Tenho duas filhas que fazem parte do Ceifar. Tive a oportunidade de ver minha filha participando da gincana literária, apresentando o que ela aprendeu na sala de aula”, explicou.

2
 
De acordo com Raí Santana, da equipe da Bibex, estes momentos culturais "são estímulos ao mundo da leitura, porque as crianças ficam mais envolvidas através destas atividades", afirmou.

A diretora do Ceifar, Maria Raquel Gomes, comentou que “atualmente temos, aproximadamente, 430 alunos, entre crianças e adolescentes e desde 1995 promovemos ações educacionais, gincanas e oficinas, com o objetivo de incentivar a leitura”, completou.


Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SECULTBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.