Bibliotecas

16/05/2019 17:22

Roda de leitura debate sobre a história da humanidade

1


Falar sobre a história da humanidade é oportuno para agregar conhecimentos de como aconteceram às mudanças nos processos políticos, naturais e humanos. Neste sentido, a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) promove uma roda de leitura e conversa sobre o livro Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari.


A atividade que é aberta ao público acontece na sexta-feira (24), às 14h20, ministrada pela professora Simone Filgueiras e com a presença dos alunos da Escola Thales de Azevedo.  O objetivo é também incentivar o gosto pela leitura e facilitar a compreensão da literatura.


O livro foi publicado em 2014 e aborda a história da humanidade desde a evolução arcaica da espécie humana, na idade da pedra, até o século XXI. Seu principal argumento é que o Homo sapiens domina o mundo porque é o único animal capaz de cooperar de forma flexível.


Para a servidora da BPTA, Kátia Felizardo, “esse conteúdo visa despertar o interesse pela leitura e de conhecer como ocorreram fatos na história da humanidade que, às vezes, refletem até os dias atuais”, afirma.

 

A Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA), localizada no bairro do Costa Azul, foi inaugurada em 31 de março de 1997 e possui uma arquitetura moderna e pintura mural feita pelo renomado artista plástico Edvaldo Gato. O acervo atende a crianças, jovens e adultos, e tem por objetivo principal incentivar o hábito e o gosto pela leitura. Oferece ainda lazer cultural como forma de promover o desenvolvimento sócio cultural da comunidade e adjacências. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h30 às 13h.

 

Serviço
O que: Roda de leitura debate sobre a história da humanidade;
Quando: Sexta-feira (24), às 14h20;
Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.