Bibliotecas

17/05/2019 10:29

Mulher em Verso é tema de oficina para estudantes de colégio público

1


O ato poético pode ser exercitado a partir da imaginação, do pensamento e da criatividade. Pensando nisto, a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) em parceria com o Colégio Estadual Carlos Marighela realizam a Oficina Mulher em Verso, em homenagem ao Dia da Literatura Brasileira.

 

A atividade que acontece na terça-feira (28) às 8h20 no colégio, é aberta ao público interessado. O objetivo é abordar as especificidades do texto poético, além de estimular a produção individual e coletiva de poemas, tendo como referência o tema A Mulher em Verso.

 

A oficina acontece em dinâmica de grupo, através de música, expressão corporal e roda de conversa com as convidadas Edvânia Barros e Elizabeth Maluf, que já tem experiência em instrumentalizar o estudante para a leitura e escrita.

 

Para Edvânia Barros, que é professora do Núcleo de Linguagem e Comunicação do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, “é uma importante parceria, pois leitura e escrita acrescentam no desenvolvimento do indivíduo”. Ainda segundo ela, “é uma oportunidade trazer vozes femininas que falem de temas importantes da nossa sociedade através da poesia”, acrescenta a professora.

 

A Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA), localizada no bairro do Costa Azul, foi inaugurada em 31 de março de 1997 e possui uma arquitetura moderna e pintura mural feita pelo renomado artista plástico Edvaldo Gato. O acervo atende a crianças, jovens e adultos, e tem por objetivo principal incentivar o hábito e o gosto pela leitura. Oferece ainda lazer cultural como forma de promover o desenvolvimento sócio cultural da comunidade e adjacências. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h30 às 13h.

 

Serviço
O que: Mulher em Verso é tema de oficina para estudantes de colégio público;
Quando: Terça-feira (28), às 08h20;
Onde: Colégio Estadual Carlos Marighela.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.