Bibliotecas

08/08/2019 12:00

A importância da matemática é tema de aulão em Biblioteca

1

Para muitas pessoas a matemática é um problema, principalmente na hora do vestibular. Mas, a disciplina é muito importante não só para a aprovação, como também para desenvolver atividades do cotidiano.

Pensando nisso, a Biblioteca Juracy Magalhães JR (BJMJr/Rio Vermelho) convidou o professor Cícero Nascimento para discorrer sobre a relevância da matemática e suas perspectivas para o futuro. Para o professor, a dificuldade com a matemática “é resultado de um conjunto de fatores, como a falta de atrativos para os alunos na disciplina e um imaginário coletivo de que a matemática é difícil”.

Quem assistir o aulão, além de receber dicas para o Enem, vai conferir o professor utilizando diversos materiais, como instrumentos de medição manipuláveis e relação deles com a matemática e outras disciplinas.

 A atividade gratuita e com classificação livre será realizada na quinta-feira (15), às 14h, na sala de pesquisa da BJMJR.

A Biblioteca Juracy Magalhães Jr Salvador (BJMJr), localizada  no bairro do Rio Vermelho, oferece ao público diversas atividades culturais como contação de histórias, oficinas literárias, lançamento de livros, palestras entre outras atividades. Com um acervo estimado em mais de 25 mil exemplares, a unidade possui seis setores: Infantil, Pesquisa, Circulante, Periódicos, CDC - que oferece acesso gratuito à internet - e o Espaço Caramuru, onde os usuários encontram uma das mais importantes fontes para pesquisa sobre a história do Rio Vermelho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábado das 8h30 às 12h.

 

Serviço:

O quê: Aulão sobre a importância da matemática na vida cotidiana;

Quando: 15 de agosto, às 14h;

Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/Salvador).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.