Bibliotecas

08/08/2019 11:20

Oficinas sobre intertextualidade e interpretação são realizadas em Biblioteca Pública

1
Foto: Roberta Gonzaga/FPC


Pensando em capacitar o público com temáticas cada vez mais contemporâneas, a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) realiza duas oficinas durante o mês de agosto.

A primeira, cujo tema é Produção Intertextual - Cora Coralina e eu, quem somos nós?, acontece na sexta-feira (09), das 10h20 às 11h50, e tem como objetivo discutir as impressões tidas com a biografia da autora, que integra o Projeto 130 anos de Cora Coralina.

Para a diretora da BPTA, Ana Paula, Cora Coralina foi mais que uma grande poetisa. “É preciso que o público em geral tenha conhecimento sobre ela e da importância das suas obras, pois escrevia sobre o seu tempo e futuro, destacando a realidade das mulheres dos anos de 1900”, enfatiza a diretora.

Dessa forma, a mediação da oficina fica a cargo de duas mulheres. A estudante de Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gabriela Barbosa, e a estudante de Letras em Língua Estrangeira pela UFBA, Naiane Miranda, que propõem a leitura dos poemas de Cora Coralina.

Já a segunda atividade é a Oficina de Interpretação – Você na TV, que acontece na segunda-feira (19), das 14h às 16h. Mediada por Alexia Bairon, a oficina propõe exercícios para a fala e para a interpretação na televisão e no teatro, bem como trazer a discussão sobre o que estes universos têm de diferentes entre si.


2


A Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA), localizada no bairro do Costa Azul, foi inaugurada em 31 de março de 1997 e possui uma arquitetura moderna e pintura mural feita pelo renomado artista plástico Edvaldo Gato. O acervo atende a crianças, jovens e adultos, e tem por objetivo principal incentivar o hábito e o gosto pela leitura. Oferece ainda lazer cultural como forma de promover o desenvolvimento sócio cultural da comunidade e adjacências. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h30 às 13h.


Serviço:

O quê: Oficina de Interpretação – Você Na TV e Oficina Produção Intertextual – Cora Coralina e eu, quem somos nós?;
Quando: Sexta-feira (09), das10h20 às 11h50, e segunda-feira (19), das 14h às 16h;
Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.