Bibliotecas

12/08/2019 09:40

Atividades de incentivo à leitura agitam bairros de Salvador

1 2

Através da Biblioteca de Extensão (Bibex), o Projeto Lê Bairros e o Domingo na Praça estacionam em dois lugares de Salvador em dias e horários diferentes.

O primeiro leva as atividades lúdicas da Bibex para o Centro Nova Semente, em Mata Escura, que conta também com a contação de história do livro Curupira: O Guardião da Floresta, de Marlene Crespo na quinta-feira (15), das 9h às 16h.

Contemplando o segundo projeto, o público que estiver no Parque da Cidade no domingo (25) pode participar das ações da biblioteca entre 9h e 12h, no qual além dos jogos e brincadeiras, também acontece a contação de história do livro A Moeda de Ouro Que Um Pato Engoliu, de Cora Coralina.

O supervisor de ações culturais da Bibex, Raí Santana, entende os projetos como incentivo à leitura, necessidade que tem sido exercida pela unidade móvel da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa).

"Nosso objetivo maior é o incentivo a leitura de forma lúdica. A Biblioteca Móvel vai estar aberta a visitação, com mais de 600 livros infantis, gibis, entre outras coisas", afirma Raí Santana.


A Biblioteca de Extensão (Bibex) promove diariamente atividades de incentivo a leitura ao público infantil através de projetos como o Lê Bairros e o Domingo na Praça. Outro ponto forte da Bibex é a participação da unidade móvel que circula por todo o Estado da Bahia levando as atividades à população do interior. A unidade é integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon. Fundada em abril de 1965, a Bibex tem como destaque as contações de histórias e as brincadeiras lúdicas visando o incentivo a leitura.


Serviço:

O quê: Projeto Lê Bairros e Domingo na Praça;

Quando: 15 e 25 de agosto, entre as 9h e 16h;

Onde: Parque da Cidade e Centro Nova Semente, Mata Escura.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.