Bibliotecas

14/08/2019 14:40

Representante da Embaixada Francesa no Brasil visita Biblioteca Central para firmar parceria

1

Com o objetivo de firmar parcerias entre a Embaixada Francesa no Brasil e a Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), o Adido Nacional do Livro da Embaixada, Vincent Zorka, visitou a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris).

O chefe de gabinete da FPC, Igor Galvão, a diretora de Bibliotecas Públicas, Carmen Azevedo, e a Diretora da BCEB, Naiara Malta, apresentaram as instalações da unidade para Vincent que mostrou interesse em firmar parceria com a biblioteca. “Desenvolvemos ações voltadas ao livro com foco para o público jovem. Podemos trazer escritores para ações no espaço, e assim despertar no jovem o interesse pela leitura”, afirmou Zorka.

Para Naiara Malta, esta parceria é positiva porque a FPC já vem produzindo eventos voltados para o público infantojuvenil, como bate papo com os escritores, contações de histórias, concurso de poesia e redação, entre outros serviços.


A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), localizada nos Barris, oferece orientação às pessoas com deficiência visual, seminários, palestras, visitas guiadas e técnicas, exposições, orientação à pesquisa, espetáculos musicais, saraus e recitais. Com 208 anos de existência, é a biblioteca mais antiga da América Latina e primeira pública do Brasil. Atualmente conta com um acervo de 600 mil exemplares, distribuídos por setores como Braille, Infantil, Pesquisa/Referência, Obras Raras e Valiosas, Documentação Baiana, Artes e Audiovisual. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h30 às 19h e aos sábados das 8h30 às 13h.Mais informações no link:http://www.bibliotecas.ba.gov.br/fb.com/BibliotecasdaBahia/ instagram.com/fpedrocalmon

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.