Bibliotecas
26/08/2019 14:20
Inclusão e acessibilidade fazem parte da programação do Projeto Leituras Acessíveis
De acordo com o IBGE, 45 milhões de pessoas convivem com algum tipo de deficiência no Brasil. Para a organização Pan-americana de saúde, inclusão social é a participação ativa nos vários grupos de conivência social. E o Estatuto da Pessoa com Deficiência estabelece que é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência.
Contemplando as iniciativas que já existem nas Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, e reforçando o debate sobre o tema, as unidades da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA) oferecem no mês de setembro o projeto Leituras Acessíveis.
Os destaques ficam por conta dos cursos de Libras na Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho) e do III Seminário Leitura Para Todos: O Despertar da Inclusão no Ambiente Sociocultural, que ocorre na Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris).
Para Naiara Malta, diretora da BCEB, “estes eventos são muito importantes para divulgar os trabalhos que a FPC já realiza nas bibliotecas. Neste, em especifico, vamos tratar sobre inclusão da pessoa com deficiência no ambiente de leitura”.
Para conferir a programação completa do projeto clique aqui.
Serviço:
O que: Projeto Leitura Acessíveis
Quando: Durante o mês de setembro
Onde: Nas unidades da Fundação Pedro Calmon
Arquivo anexado: