Bibliotecas

02/09/2019 09:30

Atividades lúdicas e de incentivo a leitura são ofertadas em Pernambués

lê bairros

Através de atividades recreativas, a Biblioteca de Extensão (Bibex) estará no Instituto Central de Cidadania (ICEC), em Pernambués, incentivando a leitura e a criatividade do público. A ação, que ocorre na quinta-feira (12), faz parte do projeto Lê Bairros, que insere as comunidades baianas no universo literário.

A história escolhida é a Primavera da lagarta, de Ruth Rocha. Logo após a contação, o público irá confeccionar os personagens com papel higiênico, cola e tinta. E, além disso, serão ofertadas atividades com massa de modelar, trava-línguas e jogos, visando incentivar e melhorar a criatividade, a comunicação oral e a capacidade de memória dos participantes.

Segundo Raí Santana, servidor da biblioteca, “O foco do projeto é incentivar a leitura nas comunidades. Sempre fazemos um bate-papo, ao final das contações, com o objetivo de incentivar também a comunicação. Por conta de nossas parcerias, nosso público costuma ser de crianças e jovens, mas nossas atividades são para todas as idades.”.  


A Biblioteca de Extensão (Bibex) promove diariamente atividades de incentivo a leitura ao público infantil através de projetos como o Lê Bairros e o Domingo na Praça. Outro ponto forte da Bibex é a participação da unidade móvel que circula por todo o Estado da Bahia levando as atividades à população do interior. A unidade é integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon. Fundada em abril de 1965, a Bibex tem como destaque as contações de histórias e as brincadeiras lúdicas visando o incentivo a leitura.

Serviço:

O que: Projeto Lê Bairros;
Quando: 12 de setembro, de 9 às 16h;
Onde: ICEC – Pernambués.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.