Bibliotecas

02/09/2019 12:00

Projeto Aulão nas Bibliotecas revisa conteúdos para o IFBA e Enem

1

Uma pesquisa realizada pela startup AppProva verificou que das 10 questões mais erradas no Enem entre 2009 e 2014, 9 são de exatas. Pensando nas dificuldades enfrentadas pelos alunos no vestibular, o projeto Aulão nas Bibliotecas promove uma manhã dedicada aos estudos para o Enem e para o vestibular do IFBA. 

Quem estiver na Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) na quinta-feira (12), poderá esclarecer dúvidas sobre a prova de física do Enem. De acordo com Alexia Bairon, servidora da biblioteca, “essa atividade pretende discutir os assuntos que estarão presentes na prova, com o objetivo de facilitar a compreensão dos alunos na hora de realizá-la”. A atividade, que é aberta ao público, começa às 08h20.

Já na Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Itaparica (BJMJR/Itaparica), no dia 21, acontecerá uma revisão dos conteúdos da prova de exatas e dicas para a realização dos vestibulares. O evento, que começa às 9h, também é aberto ao público e no intervalo conta com uma apresentação do músico Raimundo Coelho. Segundo Robertina Santos, servidora da biblioteca, “de forma dinâmica, o evento busca ajudar os jovens que estão pleiteando uma vaga no ensino superior”.


As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé, especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.



Serviço:

 

O que: Aulão de extas para IFBA e ENEM.

Quando: 12, de 08h20minh às 09h50min, e 21 de setembro, de 9h às 12h.

Onde: Biblioteca Pública Tales de Azevedo e Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Itaparica (BJMJR/Itaparica).

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.