Bibliotecas

10/09/2019 10:09

Público infantojuvenil dialoga sobre bullying e violência

1

Assuntos delicados como violência exigem sensibilidade, e quando se trata de infância e adolescência a preocupação deve ser maior. Pensando em discutir com seriedade a temática, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré) realiza uma conversa sobre a questão.

O Bate-papo Superando o Bullying no Espaço Escolar acontece na quarta-feira (18), às 15h, e tem como convidado o professor Silvano Sulzarty, doutorando em Difusão do Conhecimento pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde pesquisa sobre Bullying, Cotidiano Escolar e Tecnologias.

A conversa pretende trabalhar a autoestima deste público, bem como provocar reflexão a respeito da temática, ainda mais quando 150 milhões de adolescentes sofrem bullying nas escolas, de acordo com um levantamento realizado em 2018 pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Segundo a diretora da BIML, Patrícia Porto, essas violências têm sido recorrentes no âmbito escolar e podem afetar o estudante. Daí a importância de não apenas a escola, mas os pais e a sociedade mobilizarem medidas de prevenção e intervenção.

"A biblioteca, com seu compromisso social de informar e disseminar informação, precisa trazer essa discussão com o intuito de prevenir e combater este que é o problema com consequências, às vezes irreversíveis", alerta Patrícia.

A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), localizada em Nazaré, é especializada no público infantil. Idealizada e criada pela Professora Denise Fernandes Tavares, a unidade foi inaugurada em 18 de abril de 1950. A unidade promove a iniciação à leitura e a formação de novos leitores. Possui a obra completa do escritor infantil Monteiro Lobato. Além disso, desenvolve ações como clubes de leitura, lançamentos de livros, exibição de filmes, contações de histórias, oficinas de arte, teatro e recital. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 8h30 às 17h, sábados das 8h30 às 14h e aos domingos das 8h30 às 13h.

 

Serviço:

O quê: Bate-papo Superando o Bullying no Espaço Escolar.

Quando: 18 de setembro (quarta-feira), às 15h.

Quem: Professor Silvano Sulzarty.

Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.