Bibliotecas

19/09/2019 16:40

Como construir relações de respeito foi tema de palestra

5

Na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), a tarde desta quarta-feira (18) foi dedicada ao debate sobre o bullying. Silvano Sulzart, pedagogo e mestre em educação, mediou uma conversa sobre racismo, homofobia e relações de opressão no ambiente escolar.

De forma lúdica e descontraída, o educador cativou adultos e crianças. Silvano explicou a diferença entre os tipos de bullying e, com o objetivo de identificar quem sofre ou já sofreu alguma forma de opressão nos seus círculos sociais, realizou algumas brincadeiras.

h 2

Além disso, o educador deu dicas sobre como fortalecer o emocional e as relações interpessoais. Segundo ele, "precisamos melhorar nossa comunicação para construir relações de respeito".

Michelline Oliveira foi educadora por 30 anos e estava no evento para se atualizar. "Mesmo aposentada, sempre procuro esse tipo de evento. Só agrega e me deixa mais próxima da profissão que segui por tanto tempo", afirmou.

A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), localizada em Nazaré, é especializada no público infantil. Idealizada e criada pela Professora Denise Fernandes Tavares, a unidade foi inaugurada em 18 de abril de 1950. A unidade promove a iniciação à leitura e a formação de novos leitores. Possui a obra completa do escritor infantil Monteiro Lobato. Além disso, desenvolve ações como clubes de leitura, lançamentos de livros, exibição de filmes, contações de histórias, oficinas de arte, teatro e recital. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 8h30 às 17h, sábados das 8h30 às 14h e aos domingos das 8h30 às 13h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.