Bibliotecas

19/09/2019 16:50

População de Itaparica pode conferir exposição com obras de Silvio Robatto

2

Os estudantes da Escola Jutahy Magalhães estiveram presentes na abertura da exposição Barroco Rebolado – Silvio Robatto, na manhã desta quinta-feira (19) na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJR/ITA).

Organizada pela Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult), através do Centro de Memória da Bahia (CMB), a mostra fica até o dia 19 de outubro na biblioteca, e reúne diversas peças dos mais de 50 anos de trabalho do fotógrafo, arquiteto e escritor.


         5   1


De acordo com Lia Robatto, Silvio iniciou seu trabalho como fotógrafo, porque aprendeu primeiro a arte da revelação. "Ele foi descobrindo a arte do barroco na Bahia e foi se dedicando a trabalhar aspectos da arquitetura". Ainda segundo Lia, as obras são "manifestações populares de carnaval se misturando com aspectos da arquitetura da cidade", disse.

Para o diretor geral da FPC, Zulu Araújo, a exposição é "um presente para ilha e para os estudantes conhecerem o trabalho maravilhoso que foi realizado pelo artista que foi Silvio Robatto".



A Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr), localizada no Centro de Itaparica, atende aos municípios da Ilha de Itaparica e de Vera Cruz, além das cidades circunvizinhas e aos turistas. Fundada em 27 dezembro de 1968, a unidade conta com um acervo de aproximadamente 24 mil livros, além de obras de arte, pinturas em tela, quadros, escultura, medalhas, brasões, mobiliário antigo e de um acervo expressivo de livros raros e de arte, doados pelo fundador da biblioteca, o general Juracy Montenegro Magalhães. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.