Bibliotecas

04/10/2019 10:30

Ação em Itaparica leva mundo literário à comunidade

1

Foto: Lucas Rosário

"Como Marcelino é um bairro muito distante e de difícil acesso na ilha, pensamos em levar um dia alegre, assim como é a literatura". É o que Elizabete Pardo, servidora da Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJR/Itaparica), considera como a motivação para a ação cultural Seja o bem você também.

Para ela, realizar esse deslocamento - da biblioteca até a comunidade - é o principal aspecto da atividade. “Sabemos que, por ser muito distante, nem todos conseguem chegar à biblioteca. Esse foi o modo que encontramos para que eles tivessem acesso ao nosso acervo”.

A ação terá a participação da escritora e atriz Cássia Valle, e acontece na manhã desta sexta-feira (11). A atividade mobilizou a comunidade itaparicana e conseguiu arrecadar brinquedos para as crianças, além de promover doações de livros, desenvolver brincadeiras, além da realização de contações de histórias.


A Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr), localizada no Centro de Itaparica, atende aos municípios da Ilha de Itaparica e de Vera Cruz, além das cidades circunvizinhas e aos turistas. Fundada em 27 dezembro de 1968, a unidade conta com um acervo de aproximadamente 24 mil livros, além de obras de arte, pinturas em tela, quadros, escultura, medalhas, brasões, mobiliário antigo e de um acervo expressivo de livros raros e de arte, doados pelo fundador da biblioteca, o general Juracy Montenegro Magalhães. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.



Serviço:

O que: Ação Cultural Seja o Bem você também

Quando: 11 de outubro.

Onde: Bairro Marcelino.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.