Bibliotecas

07/10/2019 09:00

Novo gênero da literatura atrai jovens para bate-papo

1

Depois de observar na Feira Literária Internacional do Pelourinho, que as Fanfics, um novo gênero literário, estavam muito populares entre os jovens, Naiara Malta, diretora da Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), decidiu trazer o assunto para um debate. "O objetivo é fazer com que esses jovens, que consomem e produzem o gênero, venham para a biblioteca, principalmente para dar visibilidade a essa categoria nova".

Na sexta-feira (18), as estudantes universitárias e consumidoras do gênero Luciana Cupertino, Kercia Fonseca e Thainá Toffo recebem o público da unidade para um bate-papo. Quem estiver na BCEB, a partir das 16h, poderá conhecer um pouco mais sobre a categoria.

Segundo Luciana, a palestra vai esclarecer que a internet também é um espaço de leitura. "O bate-papo vai explicar o que é fanfic, as plataformas de leitura, os incentivos que os leitores e escritores recebem, além dos problemas que enfrentam. Vamos também mostrar que, nas redes sociais, os jovens continuam lendo".


A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), localizada nos Barris, oferece orientação às pessoas com deficiência visual, seminários, palestras, visitas guiadas e técnicas, exposições, orientação à pesquisa, espetáculos musicais, saraus e recitais. Com 208 anos de existência, é a biblioteca mais antiga da América Latina e primeira pública do Brasil. Atualmente conta com um acervo de 600 mil exemplares, distribuídos por setores como Braille, Infantil, Pesquisa/Referência, Obras Raras e Valiosas, Documentação Baiana, Artes e Audiovisual. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h30 às 19h e aos sábados das 8h30 às 13h.



Serviço:

O que: Bate-papo sobre fanfics.

Quando: 18 de outubro às 16h.

Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.