Bibliotecas

09/10/2019 10:44

Empreendedores se atualizam com aulão em biblioteca

1

Cerca de 52 milhões de brasileiros possuem algum empreendimento, é o que mostra a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, realizada em 49 países. Com o objetivo de estimular o público que frequenta a Biblioteca Juracy Magalhães Jr Salvador (BJMJR/Rio Vermelho), a unidade recebe a administradora Bárbara Silva, na quinta-feira (17), para o Aulão Instrutória Empresarial: Noções Iniciais para Empreender. 

Segundo Maria José Leal, servidora da biblioteca, o tema foi um pedido do público “muitas pessoas que frequentam a biblioteca possuem algum tipo de comércio, ou então, querem possuir. Como Bárbara já trabalhou no SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) pensamos que ela seria ideal para falar com nossos leitores”.

De acordo com Bárbara, o bate-papo aborda os principais pontos de quem quer começar a empreender, desde o que é ser um empreendedor até perfil de mercado. Além disso, o evento, que começa às 14h, também aborda os canais de venda “os que mais são utilizados atualmente, redes sociais e whatsapp, e os tradicionais, boca a boca e panfletagem”.  

A Biblioteca Juracy Magalhães Jr Salvador (BJMJr), localizada  no bairro do Rio Vermelho, oferece ao público diversas atividades culturais como contação de histórias, oficinas literárias, lançamento de livros, palestras entre outras atividades. Com um acervo estimado em mais de 25 mil exemplares, a unidade possui seis setores: Infantil, Pesquisa, Circulante, Periódicos, CDC - que oferece acesso gratuito à internet - e o Espaço Caramuru, onde os usuários encontram uma das mais importantes fontes para pesquisa sobre a história do Rio Vermelho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábado das 8h30 às 12h.

 

Serviço:

O que: Aulão Instrutória Empresarial: Noções Iniciais para Empreender.

Quando: 17 de outubro, às 14h.

Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr Salvador (BJMJR/Rio Vermelho).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.