Bibliotecas

02/12/2019 09:30

Programação de dezembro tem natal como temática para trabalhar história, cultura e arte

1


Durante o mês de dezembro, as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia desenvolvem o Projeto Natal Solidário. Visando celebrar a data e fazer com que a sociedade entenda um pouco mais sobre os signos que envolvem esse marco cultural, as unidades proporcionam uma série de atividades para seu público.

 

Segundo Carmem Azevedo, diretora de Biblioteca Públicas da Bahia, o objetivo do projeto é despertar a solidariedade, levando esse contexto social para um ambiente cultural "através de doação de brinquedos, troca de livros e muito mais. Assim, promovemos um dialogo entre cultura e solidariedade".

Na terça-feira (03), às 15h, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré) desenvolve uma oficina de confecção de um presépio com materiais recicláveis. A atividade se repete nos dias 10 e 17, juntamente com a programação da unidade, que oferece contações de histórias, oficinas e uma visita ao Lar Irmã Dulce, para a distribuição de materiais de higiene e alimentos não perecíveis.

 

A Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul), na sexta-feira (06), leva ao Centro Espírita Seareiros de Cristo atividades lúdicas e recreativas para as crianças do Projeto Semear. Clique aqui para saber mais sobre a programação, que está cheia de contações de histórias, oficinas artísticas, cinevídeos e mais.

 

Serviço:

O que: Projeto Natal Solidário

Quando: Dezembro.

Onde: Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, Lar Irmã Dulce e Centro Espírita Seareiros de Cristo.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.