Bibliotecas

02/12/2019 10:04

Projeto visa reinserir pessoas em situação de rua no mercado de trabalho

1

A Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA) desenvolve atividades que visam desenvolver e fortalecer o laço entre a comunidade e as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia. Por isso, durante todo o ano, as unidades realizam projetos que vão muito além do livro e da leitura, um deles é o curso de noções básicas de informática. 

Desenvolvido pela Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho), em parceria com o Centro Pop, o curso tem seu encerramento no dia 12 de dezembro e já beneficiou mais de 90 pessoas com cerda de 40 oficinas esse ano. As aulas, que acontecem às segundas-feiras (02 e 09), terças-feiras (03 e 10) e sextas-feiras (06 e12), de 9h às 11h, retornam no  inicio de 2020.

 

Segundo Laura Galvão, diretora da unidade, essa parceria com o Centro POP, que é um espaço de referencia em acolhimento de pessoas em situação de rua, destaca um dos principais papeis da unidade, trabalhar a cidadania. "O curso visa fortalecer a reinserção dessas pessoas na sociedade, focando no mercado de trabalho", completa.

 


A Biblioteca Anísio Teixeira (BTA), foi criada como Biblioteca Central de Educação, pelo professor Anísio Teixeira. Em 1956, houve a transferência para a Ladeira de São Bento, centro da cidade e, em 1985, recebeu o nome do seu fundador e patrono. Em 2014 a biblioteca passou a funcionar no Pelourinho oferecendo atividades para público de todas as idades. A BAT possui cerca de treze mil obras em seu acervo. A unidade é referência no atendimento aos surdos, com atividades especiais voltadas para este público. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados de 8h30 às 13h.

 


Serviço:

O que: Curso de noções básicas de informática.

Quando: 03, 06, 10 e 13 de dezembro.

Onde: Biblioteca Anísio Teixeira, Pelourinho.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.