Bibliotecas

02/12/2019 09:40

Apresentações de corais natalinos despertam afetividade e promovem desenvolvimento musical em crianças

1

Na terça-feira (03), a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré) entra no clima natalino com a produção de apresentações de corais. Integrando a programação de dezembro, que busca se aproximar da comunidade através desse marco cultural, o evento conta com o Coral Natalino Infantil do Colégio Adventista e com o coral do Núcleo de Cordas Dedilhadas Neojibá. 

 

Segundo Thaiane Conceição, funcionária da unidade, as apresentações visam desenvolver a musicalização infantil e o cognitivo das crianças e, ainda, criam um clima afetivo com o público, pois "as músicas remetem a infância. Mas, sobretudo, é uma forma de promover a cultura". O evento é aberto ao público e começa às 10h.

 

A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), localizada em Nazaré, é especializada no público infantil. Idealizada e criada pela Professora Denise Fernandes Tavares, a unidade foi inaugurada em 18 de abril de 1950. A unidade promove a iniciação à leitura e a formação de novos leitores. Possui a obra completa do escritor infantil Monteiro Lobato. Além disso, desenvolve ações como clubes de leitura, lançamentos de livros, exibição de filmes, contações de histórias, oficinas de arte, teatro e recital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sábados das 8h às 12h e aos domingos das 9h às 12h.

 


Serviço:

O que: Apresentação do Coral Natalino Infantil do Colégio Adventista e do coral do Núcleo de Cordas Dedilhadas Neojibá. 

Quando: 3 de dezembro.

Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, Nazaré.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.