Bibliotecas

04/12/2019 12:00

Projeto promove um diálogo entre cultura e solidariedade

1


Durante o mês de dezembro as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia desenvolvem o Projeto Natal Solidário.

 

Segundo Carmen Azevedo, diretora da Diretoria de Biblioteca Públicas da Bahia (DIBIP), o projeto tem como objetivo despertar a solidariedade, levando esse contexto social para um ambiente cultural “através de doação de brinquedos, troca de livros e muito mais. Assim, promovemos um dialogo entre cultura e solidariedade”.

 

Na sexta-feira (06), a equipe da Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) visita o Centro Espírita Seareiros para realizar atividades recreativas e entregar brinquedos para as crianças do Projeto Semear.

 

Já a equipe da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), no sábado (07), visita o Lar Irmã Lourdes. A atividade, que é uma prática em grupo de solidariedade, visa à entrega de materiais de higiene e alimentos não perecíveis que a unidade arrecadou.  

 

Na Biblioteca Juracy Magalhães Jr Itaparica (BJMJRITA/ Itaparica), na sexta-feira (13), a contadora de história Maria Clara Cintra apresenta às crianças a história Papel Noel existe, de Gaziela Domini. Logo após, as crianças recebem brinquedos que foram doados pelo público da unidade. 

 

Ainda na sexta feira (13), a Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJRSSA/Rio Vermelho) promove uma apresentação de corais com músicas natalinas. O evento, que começas às 14h, conta com a apresentação dos corais Raio de Luz, Kosmos e Conjunto ATENEU.

 

Confira aqui a programação completa do projeto.

 


As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.


Serviço:

O que: Projeto Natal Solidário.

Quando: Dezembro.

Onde: Centro Espírita Seareiros, Lar Irmã Lourdes e Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.