Bibliotecas

03/01/2020 09:50

Atividades culturais para o público infantil movimentam Bibliotecas Públicas

1


As bibliotecas Públicas da Bahia começam o ano com diversas programações para o público infantil. Durante todo o mês de janeiro, as unidades da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA) desenvolvem atividades lúdicas para a criançada.

 

O público pode conferir artes visuais, contação de histórias, cine vídeo, oficinas e muito mais. Um dos destaques fica por conta da Exposição História em Quadrinhos que acontece na Biblioteca Publica Thales de Azevedo (BPTA/ Costa Azul).

 

Para quem gosta de atividades lúdicas, a Bibliotecas Infantil Monteiro Lobato (BIML/ Nazaré) e a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJR SSA/ Salvador) oferecem oficinas de arte para as crianças. Já quem gosta de assistir um filme a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) e a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/ Pelourinho) exibem filmes para animar as férias dos pequenos.

 

Para conferir a programação completa, com dias e horários das atividades, clique aqui



As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

 

Serviço:

O Que: Atividades culturais para o público infantil

Quem: As Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia

Quando: Durante todo o mês de janeiro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.