Bibliotecas

10/01/2020 15:40

Bibliotecas realizam contações de histórias para animar o período de férias

1


Contar história vai além de ler livros, pois trata-se de envolver o público com a narrativa do livro e estimular o hábito de ler. Para tornar a leitura mais agradável e convidar as crianças para este universo, as bibliotecas públicas realizam diversas contações durante o mês de janeiro.

Na Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho), a leitura do livro Léo e a Baleia, que acontece na terça-feira (07), às 9h30, e escrito por Benji Davies, é uma das opções para animar o dia.

Já na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), As Férias da Bruxa Onilda é a história escrita por Enric Larreula e Roser Capdevila que vai animar as terças-feiras (7, 14, 21 e 28) de janeiro, às 10h. Às 10h das quintas-feiras (09, 16, 23 e 30) ficam por conta dos Irmãos Grimm com a obra Chapeuzinho Vermelho.

Enquanto isso, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) traz o famoso conto de Walt Disney, A Bela e a Fera, para animar a manhã, às 10h, de terça-feira (28), e a tarde, às 15h, de quinta-feira (30).

Em Salvador, a Biblioteca Juracy Magalhães Junior (BJMJr/Rio Vermelho) traz a obra Pluminha Procura Amigos, de Teresinha Casasanta, às 14hs de terça-feira (20).

Outro destaque é a Biblioteca Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) que realiza às 14h de quarta-feira (22) a contação de história O Sapo Bocarrão, de Keith Faulkner.


Confira aqui a programação do mês e a programação de verão


As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.