Bibliotecas

10/01/2020 16:10

Oficinas exploram imaginação e criatividade de estudantes

1


Aproveitar o período das férias com arte e leitura podem ser alternativas para se divertir. E durante o mês de janeiro, as Bibliotecas Públicas realizam diversas oficinas para o público infantojuvenil.

Na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), por exemplo, as crianças podem participar da Oficina de Arte: Pinte e Rabisque, que acontece nas quartas-feiras (08, 15, 22 e 29) deste mês, sempre às 10h, na qual elas pintam o super-herói favorito delas.

Já na Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho), a tarde de quarta-feira, a partir das 14h30, acontecem duas oficinas. Uma é literária, e se baseia no livro O Monstro Que Adora Ler, escrito por Lil Chartrand. A outra é de mosaico com papel crepom, que acontece na manhã do mesmo dia, às 9h30.

Além dessas, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) realiza na quarta (08) e na sexta-feira (10), às 10h e 15h, a Oficina Artística Lápis Decorados, na qual a criançada decoram diversos lápis com desenhos do personagem Gato de Botas.


Confira aqui a programação do mês e a programação de verão


As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.