Bibliotecas

10/01/2020 16:30

Jogos e brincadeiras educativas movimentam bibliotecas durante as férias

1


As férias escolares chegaram e com elas a oportunidade de juntar leitura e entretenimento também. Assim, que tal aproveitar o tempo livre para se divertir nas dependências das Bibliotecas Públicas da Bahia?

A Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho), por exemplo, realiza jogos e brincadeiras educativas na terça (28) e quinta-feira (30), às 9h30 e 14h30. Já as atividades intelectuais, desenhos, jogos de memória e dominó em Libras fazem parte da programação dos momentos recreativos oferecidos pela BAT.

Nas segundas-feiras (06, 13, 20 e 27) de janeiro, o setor infantil da Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) resgata antigas brincadeiras, como amarelinha, dança das cadeiras, pula corda dentre outras para estimular o relacionamento interpessoal.

Outra opção de entretenimento fica a cargo da Biblioteca Juracy Magalhães Junior (BJMJr/Rio Vermelho), na qual oferece jogos como caça-palavras e cruzadinhas na segunda-feira (02), das 9h às 16h, e no sábado (31), das 8h30 às 12h.

Enquanto isso, a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) leva jogos de quebra-cabeça, de memória, xadrez dentre outros para animar as manhãs da criançada entre os dias 06 e 31 de janeiro.


Confira aqui a programação do mês e a programação de verão


As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.