Bibliotecas

07/02/2020 10:00

BIBEX leva atividades lúdicas a instituições de amparo a crianças

1


A Biblioteca de Extensão (BIBEX) realiza ações culturais, com maior direcionamento para as crianças, e se propõe a reunir pessoas em torno da leitura, da arte, da cultura e do entretenimento. Em fevereiro, a unidade leva ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAAC-BA), ao Centro Nova Semente e a Organização de Auxílio Fraterno (OAF) o projeto Lê Bairros.

 

Para Rosemaura Santos, diretora da unidade, essas ações têm como objetivo “abrir, para as crianças e adolescentes, uma porta de entrada para o conhecimento através de diferentes linguagens e formas de leitura”. A gestora complementa que essas atividades fortalecem “a ideia de que a biblioteca não é apenas um ambiente de leitura e depósito de livro, e sim um espaço de transformação e conexão com as pessoas”.

 

A primeira ação do projeto acontece na quarta-feira (05), no GAAC. Às 09h30 a equipe da BIBEX desenvolve a contação do livro A festada no Céu, de Ângela Lago, e, em seguida, as crianças são convidadas a pintar um painel inspirado na história. Já na quinta-feira (13), às 9h30, a unidade conta a história do livro Serafina sem rotina, de Cristina Porto, no Centro Nova Semente na Mata Escura. Ao final, as crianças participam de uma oficina de cadernofone com base na história, a atividade se repte na terça-feira (18) na Organização de Auxílio Fraterno, na Lapinha.




A Biblioteca de Extensão (Bibex) promove diariamente atividades de incentivo a leitura ao público infantil através de projetos como o Lê Bairros e o Domingo na Praça. Outro ponto forte da Bibex é a participação da unidade móvel que circula por todo o Estado da Bahia levando as atividades à população do interior. A unidade é integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon. Fundada em abril de 1965, a Bibex tem como destaque as contações de histórias e as brincadeiras lúdicas visando o incentivo a leitura.

 

Serviço:

O que: Lê Bairros.

Quando: 05, 13 e 18 de fevereiro.

Onde: Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAAC- BA), Centro Nova Semente (Mata Escura) e Organização do Auxílio Fraterno (OAF), respectivamente.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.