Bibliotecas

02/03/2020 17:31

O debate sobre os direitos da mulher é intensificado nas bibliotecas públicas em março

 1 2


Com o projeto Março Mulher, a Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), por meio das Bibliotecas Públicas do Estado, desenvolve uma série de atividades que pretendem discutir os direitos da mulher e o empoderamento feminino.

 

Carmen Azevedo, coordenadora da Diretoria de Biblioteca Públicas da Bahia (DIBIP), explica que as bibliotecas são "veículos de informação, de formação e de conhecimento, então, é preciso acompanhar os movimentos sociais. As bibliotecas não podem ficar de fora das discussões que permeiam a sociedade".

 

A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré) realiza uma oficina de elaboração de currículo para as mães de crianças e jovens da Cia. de teatro da unidade. A atividade acontece na terça-feira (24) e na quinta-feira (27), às 15h, e tem como objetivo auxiliar na inserção no mercado de trabalho.

 

E na Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho) acontece um debate sobre a Cartilha da Comissão de Proteção aos Direitos das Mulheres. Logo após, o público é convidado a participar de uma oficina de confecção de tiaras com símbolos que representam o direito das mulheres. A atividade é gratuita e acontece na quarta-feira (04), as 14h30, no auditório da unidade.  

 

Além disso, na sexta-feira (13), a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) desenvolve a contação do livro As mulheres de abayomi, de Adilson Passos. A história conta um pouco sobre bonecas de pano da cultura africana, símbolo de amor e proteção. A atividade é realizada às 14h no setor infantil da unidade.

 

Para conferir a programação Março Mulher, clique aqui.

Clique aqui para conferir a programação completa.

 

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

 

Serviço:

O quê: Contações de histórias e oficinas do Projeto Março Mulher.

Quando: De 03 a 31 de março.

Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul), Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho) e Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.