Bibliotecas

05/03/2020 12:00

Lançamentos de livros de escritores baianos marcam o mês de março

1


Durante o mês de março, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), abre as portas para os escritores baianos. Através do projeto Literatura baiana em foco, a ação visa destacar a escrita feminina e as temáticas que envolvem o gênero.

Na sexta-feira (06), acontece o lançamento do livro Pobre mulher feminina nordestina, de Audelina Macieira. No livro, a autora retrata a vida e morte da mulher sertanista, mostrando suas dores, descrença e sua caminhada.

Já na quinta-feira (12), acontece o lançamento da Coleção Monográfica da editora Segundo Selo, que tem como objetivo estimular e reconhecer trabalhos acadêmicos. Na oportunidade serão lançados Vozes plurais: subjetividades, espaço escolar e práticas culturais, de Adriana Carvalho da Silva, e Festa da Virgen Del Carmen de Paucartambo (PERU): um estudo de inspiração etnográfica, de Danilo de Santana Cardoso.  

Marcela Alves, funcionária da unidade, explica que “lançar livros é semear cultura, fantasia e esperança, além de semear leitura, o que de fato matem a biblioteca viva”. Todos os lançamentos acontecem às 18h e são abertos ao público.

 

 

Serviço:

O quê: Lançamento de livros de escritores baianos.

Quando: Sexta-feira (06) e quinta-feira (12), às 18h.

Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia, Barris.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.