Fundação Pedro Calmon

24/04/2020 11:10

Fundação Pedro Calmon e Programa Corra pro Abraço distribui mil livros para populações vulneráveis

cora

Corra pro Abraço, programa de Redução de Danos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), inicia a segunda fase da campanha #CorraParaAPrevenção. A ação vai distribuir livros de literatura juntamente com as doações de kits às populações em situação de rua e instituições parceiras.

A ação, que conta com apoio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), tem como princípio a arte e a educação como ferramentas elementares de construção de cidadania e da dignidade humana.

A primeira fase da campanha, que começou no dia 23 de março, realizou aproximadamente 3 mil atendimentos a pessoas em situação de rua,  com distribuição de kits-lanche e kits de higiene pessoal.

A FPC irá doar mil livros ao Programa Corra pro Abraço. Uma iniciativa que, de acordo com a diretora do Livro e da Leitura da FPC, Bárbara Falcón, reforça a importância da leitura nesse período de quarentena. “A leitura é essencial para manutenção da sanidade mental, nesse momento que estamos vivendo em isolamento social, o ato de ler chega a ser terapêutico”, afirma.

Como doar - O Corra é um programa de articulação e promoção de direitos e “cumpre o papel de estreitar o acesso das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade aos serviços públicos relacionados à assistência social, como saúde, moradia e acesso à justiça”, explica o Secretário Carlos Martins, da SJDHDS. As ações são realizadas em parceria com as OSC’s ComVida e Cipó.

A campanha segue com arrecadação de alimentos, itens de higiene e doações em dinheiro, e com ações nos territórios para redistribuição dos insumos e monitoramento das demandas, como por exemplo, o cadastramento das pessoas em situação de vulnerabilidade nos programas de auxílio e o encaminhamento para unidades de acolhimento do Município.

Conta para depósito das doações em dinheiro:

Banco do Brasil - Agência: 3457-6 | Conta-Corrente: 71280-9 | Titular: Comunidade Cidadania e Vida

Pontos de arrecadação de doações de alimentos e itens de higiene:

  • Sede do Corra pro Abraço, Ladeira da Independência, 247, Nazaré. Salvador
  • Casarão 53, Rua da Mouraria. Nazaré. Salvador
  • Rua Curva do Vinicius, qd 09, lote 13, Itapuã. Salvador- Ba. Rua ao lado esquerdo do Restaurante Caranguejo do Tchê
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.