Bibliotecas

30/03/2018 08:00

Inscrições abertas para o Curso de Capacitação para auxiliares de Bibliotecas Públicas

Inscrições abertas para o Curso de Capacitação para auxiliares de Bibliotecas Públicas

Foto: Banco de Imagens


A Fundação Pedro Calmon, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, informa que as inscrições para o Curso de Capacitação para auxiliares de Bibliotecas Públicas, Comunitárias e Espaços de Leitura estarão abertas no período de 02 a 20 de Abril de 2018.

O curso acontecerá na Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) uma vez na semana, durante os meses de maio, julho, agosto e setembro, em período integral, no horário das 9h às 13h e das 14h às 18h.


O curso terá cinco módulos de estudos para profissionais que atuam diretamente em bibliotecas públicas estaduais e municipais, comunitárias e espaços de leitura. Uma oportunidade de conhecer mais a profissão e aprender técnicas para desenvolvimento das rotinas de trabalho.

Serão disponibilizadas cento e vinte vagas, divididas em 04 turmas, com 30 participantes cada. As inscrições podem ser realizadas através do formulário de inscrição online ou via sedex para o seguinte endereço: Avenida Sete de Setembro, n° 282, Sala 612, 6° andar, Centro - Salvador - BA, CEP - 40.060-001. A inscrição é gratuita.

Confira o Regulamento clicando aqui.

Confira a Portaria Nº. 039/2018.


Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.