Centro de Memória

Banner com texto Memória


Seu objetivo é difusão da história da Bahia, através da preservação e ordenação de arquivos privados e personalidades públicas, bem como a realização de exposições, seminários e cursos de formação gratuitos. Entre suas funções, é responsável pelo Memorial dos Governadores Republicanos da Bahia (MGRB), localizado no Palácio Rio Branco.


Coordenação de Arquivos Privados


Setor responsável por receber, organizar e cadastrar arquivos privados de interesse da história baiana. Após a doação, a documentação passa por um processo de triagem, desinfestação e higienização. Posteriormente, o material é descrito e organizado, de acordo com o arranjo tipológico, indexado e arquivado.


Coordenação Técnica


Responsável pela supervisão, orientação e apoio às atividades do Centro de Memória da Bahia. Mantém atualizada a referência documental, catálogos e bancos de dados referentes ao acervo, além de promover eventos que tenham por finalidade a divulgação da história da Bahia.


Coordenação de Pesquisa e Documentação


Setor responsável pelo atendimento a pesquisadores e público em geral que procurem o Centro de Memória da Bahia e pelo intercâmbio com instituições de ensino e cultura, além de divulgar a documentação existente, através de projetos de pesquisa e publicações.



Centro de Memória em Notícias

(1) 2 3 4 ... 7 »